Novo ano, novo calendário, novo formato. 10 anos depois do primeiro calendário beija-flor mostro-vos agora o primeiro calendário de mesa beija-flor.
É um calendário mas não apenas um calendário.
Quem vai acompanhando o meu trabalho mais de perto percebe que a fotografia tem um papel muito presente. É através dela que comunico muitas das minhas ideias, pensamentos e criações. Mas a fotografia que hoje vos quero falar é outra - mais leve e descomprometida - que faço, pura e simplesmente, pelo imenso prazer que me dá. É a fotografia que resulta daquele momento bonito que vi e decidi registar.
Read More“Plantar verde para colher maduro.” é o ditado que dá o mote ao calendário beija-flor 2024.
Foi este ditado que pedi à Inês Viegas Oliveira que ilustrasse, com a subtileza e graciosidade dos seus traços.
Há muito que admiro o trabalho da Inês e era também há muito que procurava a oportunidade certa para a desafiar para uma colaboração com o beija-flor, eis que este ano aconteceu e eu não poderia estar mais feliz com o resultado final!
O calendário beija-flor 2023 segue o mesmo conceito e formato da edição de 2022 - um calendário de parede, ilustrado, com folhas mensais destacáveis. Este ano desafiei a talentosa Carolina Celas a ilustrar o ditado popular português “Até ao lavar dos cestos é vindima.”.
Read MoreSou, e serei sempre, uma entusiasta de cartas, postais, de gestos carinhosos, espontâneos e inesperados, daí querer muito criar mais um produto beija-flor que incentive a este tipo de partilha.
Read MoreE este ano temos o calendário beija-flor de volta! Seguindo a mesma tipologia - mantemos o calendário de parede - mas com um novo desenho.
Read More