o calendário beija-flor 2023

O calendário beija-flor 2023 segue o mesmo conceito e formato da edição de 2022 - um calendário de parede, ilustrado, com folhas mensais destacáveis. Este ano desafiei a talentosa Carolina Celas a ilustrar o ditado popular português “Até ao lavar dos cestos é vindima.”. Apesar deste ditado poder ter várias interpretações acredito que, em todas elas a mensagem de superação, de “ainda ser possível chegar ao resultado pretendido” está lá e é sempre positiva. Quero muito que esta mensagem, que acabamos por ler/ver o ano todo, seja bonita e motivadora, daí esta escolha.

Não foi propriamente fácil chegar a este resultado mas, depois de algum trabalho persistente chegámos aqui, a esta composição que muito me orgulha. Posso até dizer-vos que é um dos meus produtos preferidos beija-flor.
Não é a primeira vez que trabalho com a Carolina e, talvez também por isso mesmo, a admire cada vez mais, já que a cada desafio consigo ficar sempre entusiasmada com a visão e pormenor das suas ilustrações.

Mantive também a escolha de duas cores (rosa/terracota (difícil de definir verbalmente) + preto), o layout e forma de funcionamento.

À semelhança do ano anterior quis que também este fosse um objeto cuja duração não terminasse no final de 2023. Assim que o ano termine basta que recortem a ilustração, seguindo o esquema desenhado na contracapa do calendário, e ficam com uma ilustração intemporal.

Instruções para o recorte do print, no interior da contracapa do calendário.

Ilustração já recortada, no formato (standard) final de 21x30 cm, pronto a emoldurar!

Ficha técnica no verso do calendário.

Registos do processo de impressão, em gráfica.

Uma edição limitada, onde foram impressas apenas 200 unidades, pensada com todo o carinho e detalhe. Disponível na nossa loja online ou por email, para quem prefere a compra por MBWAY ou transferência bancária.

Espero que este calendário guarde muitas das vossas memórias mais felizes!