‘provérbios de papel' é a nova coleção de postais beija-flor que, como facilmente se conclui, têm uma forte ligação ao imaginário português.
Nasce da minha vontade (vantagens de ser eu a criadora 💁🏻♀️) de ter em ilustrado e materializado alguns dos meus provérbios favoritos. Isto porque muitas vezes estes têm mensagens que gostaria de transmitir a alguém ou simplesmente ter na parede para me relembrar o quão importantes são.
Haja vontade de escrevermos mais para os nossos (eu sou uma pessoa dos postais físicos, como já devem ter reparado) e imaginação para lhe darmos destino! :)
A Hydrangea é a terceira, e última, flor do nosso jardim, uma coleção de cadernos e prints de inspiração botânica, ilustrada pela Carolina Maria.
Read MoreCamellia é a segunda flor do nosso jardim juntando-se assim à Dahlia, as duas lustradas pela Carolina Maria.
A cameleira é uma planta muito comum nos jardins portugueses (sejam eles públicos ou privados), de folha persistente e que dá flor no tempo frio.
Durante muitos anos ouvi a minha mãe chamar Japoneira a esta planta, só mais recentemente descobri o o porquê deste nome: são árvores oriundas das florestas do Japão, daí esta designação. Há também quem lhe chame Rosa do Japão.
Volto a este cantinho e apercebo-me que, entre o último post e o dia de hoje, passaram-se cerca de 6 meses (ooops!).
Com tanto a acontecer nos últimos meses acabou por ser muito difícil tirar um tempinho para atualizar o blog… na verdade a única plataforma que acaba por estar sempre mais atualizada é o Instagram, pela facilidade e rapidez da partilha.
Foi no passado domingo que, rodeados do trabalho de tantos ilustradores incríveis, apresentámos o último número da coleção diary. Uma conversa bem descontraída sobre o que representa esta coleção, qual o seu intuito e o que inspirou o João e o Fred para as suas criações deste diary número 4.
Read MoreIgnoremos o facto do último post ser de Janeiro (este ano tem sido um ano diferente… muito, muito bom mas exigente (tudo coisas que um bebé traz)) e vamos lá quebrar este silêncio!
Venho hoje falar-vos do calendário beija-flor 2020, de edição limitada, novamente feito à mão com muito carinho, com ilustração à mistura e este ano com um formato diferente. Curiosos?