Posts in beija-flor stories
nosso jardim - camellia

Camellia é a segunda flor do nosso jardim juntando-se assim à Dahlia, as duas lustradas pela Carolina Maria.

A cameleira é uma planta muito comum nos jardins portugueses (sejam eles públicos ou privados), de folha persistente e que dá flor no tempo frio.
Durante muitos anos ouvi a minha mãe chamar Japoneira a esta planta, só mais recentemente descobri o o porquê deste nome: são árvores oriundas das florestas do Japão, daí esta designação. Há também quem lhe chame Rosa do Japão.

Read More
beija-flor no Bolhão

Volto a este cantinho e apercebo-me que, entre o último post e o dia de hoje, passaram-se cerca de 6 meses (ooops!).
Com tanto a acontecer nos últimos meses acabou por ser muito difícil tirar um tempinho para atualizar o blog… na verdade a única plataforma que acaba por estar sempre mais atualizada é o Instagram, pela facilidade e rapidez da partilha.

Read More
novo diary 4

Foi no passado domingo que, rodeados do trabalho de tantos ilustradores incríveis, apresentámos o último número da coleção diary. Uma conversa bem descontraída sobre o que representa esta coleção, qual o seu intuito e o que inspirou o João e o Fred para as suas criações deste diary número 4.

Read More
calendário beija-flor 2020

Ignoremos o facto do último post ser de Janeiro (este ano tem sido um ano diferente… muito, muito bom mas exigente (tudo coisas que um bebé traz)) e vamos lá quebrar este silêncio!
Venho hoje falar-vos do calendário beija-flor 2020, de edição limitada, novamente feito à mão com muito carinho, com ilustração à mistura e este ano com um formato diferente. Curiosos?

Read More
o novo DIARY 3

Para ilustrar o DIARY número 3 convidei a Catarina Sobral, talentosa ilustradora portuguesa que muito admiro. E foi ao lado dela que no passado domingo apresentámos o resultado final desta colaboração.
Foi uma tarde feliz e bem quentinha, com tantos abraços e sorrisos de todos os que apareceram no Chá das Cinco para nos ouvirem.
Eu falei um pouco sobre esta coleção, o que me motivou a fazê-la e o que pretendo com ela, e a Catarina sobre o que a inspirou a ilustrar o “seu número”.

Read More