Posts in beija-flor stories
DIARY · o início

Esta coleção - D I A RY - foi uma das coleções mais especiais que criei.
Especial por várias razões: pelo motivo pela qual foi desenhada/criada, por todo o processo que a envolveu e, claro, por todas as colaborações que envolveu. E é sobre estas razões que vos escrevo hoje aqui, para que possam perceber o que me levou a criar esta coleção, o porquê do Diário, o porquê do seu formato e claro, o porquê das colaborações da Mariana e do Frederico.

Read More
janeiro, aquele mês

O mês dos balanços, das incertezas, das dúvidas, dos recomeços, das decisões. Janeiro pede mudança(s), grande(s) ou pequena(s) e eu só quero acompanhá-lo. Janeiro pede inspiração e eu vou tentando encontrá-la em tudo que me rodeia.

Janeiro é também aquele mês que passa a voar, no meio de tantas reflexões... Não estivéssemos já em Fevereiro e eu a falar como se ainda estivéssemos em Janeiro! 
Ora, então venha daí Fevereiro e um 2017 em grande!

@o_beijaflor

Read More
calendário beija-flor 2017

Este ano, à semelhança do ano passado, resolvi convidar 12 ilustradores a ilustrarem os 12 meses do calendário beija-flor 2017. Uma segunda edição deste formato onde desafio 12 ilustradores a criarem 12 ilustrações exclusivas para o beija-flor.

12 ilustradores / 12 ilustrações / 12 meses

Ana Ventura / Joana Rosa Bragança / Amalteia / David Penela / Mariana Rio / Tina Siuda / Lord Mantraste / Joana Estrela / Afonso Cruz / Teresa Cortez / Carolina Maria / Cátia Vidinhas

Read More
mosaicos hidráulicos: a inspiração

Em breve lançarei uma nova coleção de cadernos de capa dura, inspirada nos padrões dos mosaicos hidráulicos. Podemos (re)encontrar estes padrões em diversas casas, antigas lojas, igrejas, mercados... um pouco por todo o país.

São padrões com anos de histórias e que, se pensarmos bem, facilmente associamos a alguma memória. 
Produzidos manualmente, um a um, são únicos e irrepetíveis. As suas cores singulares, a textura suave e o acabamento mate facilmente fazem com que facilmente nos encantemos pelo seu efeito num espaço.

Read More