quando o desperdício vira, uma vez mais, matéria-prima
Foi há sensivelmente um ano que vos falei da primeira série de cadernos feitos a partir de desperdícios que fui acumulando ao longo destes anos de beija-flor (e já lá vão 14!). Este ano decidi fazer uma nova edição, também ela muito pequena mas com uma novidade: alguns cadernos num novo formato - o A6.
Desta vez foi a mesa da minha sala de jantar que se transformou numa espécie de bancada de trabalho, onde o sol foi espreitando pela manhã e onde passei horas e horas a escolher, cortar, dobrar e a alcear papéis. A luz que varia nos vários registos mostra bem a passagem do tempo/horas do dia :)
Os temas serão os mesmos: ilustração ou padrão e o que podem encontrar dentro de cada caderno será uma verdadeira surpresa/descoberta!
Por agora mostro-vos alguns instantes do processo que começa nas minhas mãos - ao escolher entre os mais variados papéis, as gramagens, texturas, cores e formatos que melhor se conjugam - e que depois passa para o encadernador que os finaliza.
É um processo moroso e minucioso que adoro fazer e que, talvez por isso, ache mesmo bonito partilhar convosco.
Gostava muito que estes cadernos tivessem ido para as vossa mãos em Dezembro mas como sou perita em acumular imprevistos tive um belo contratempo que me trocou os planos todos e empurrou o lançamento desta 2ª edição para Janeiro de 2026. A nova edição de cadernos rifados estará disponível no início do ano e eu estou ansiosa por vos mostrar tudo! Ou, melhor dizendo, tudo aquilo que posso vá, já que o resto faz parte do que vos calhar na rifa! :)
Fiquem atentos! Em breve na nossa loja online!