Condições gerais de venda

Para sua segurança, comodidade e total esclarecimento, leia a informação descrita nesta página. 
Ao aceder e utilizar a nossa loja online, confirma a aceitação destes termos.

O beija-flor reserva o direito de modificar livremente e a qualquer momento os presentes termos de uso e as condições gerais de venda de forma a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

Titular da loja online
O domínio e loja online disponível em www.obeijaflor.pt (abaixo designada apenas por “loja on-line” ou “website”) é propriedade de Susana Gomes, com o NIF 218644485 e titular da marca beija-flor.

Produtos
As fotografias usadas na loja on-line dão uma ideia muito próxima do produto final, mas nem sempre é possível garantir uma reprodução 100% fiel do produto que será enviado. Existem matérias-primas que por vezes sofrem pequenos ajustes (de cor por exemplo) e, por consequente, também o produto altera. Os processos de produção, sendo muitos deles manuais, também podem sofrer alguns ajustes.

Para além disso o cliente deverá considerar ainda a hipótese de existirem diferenças de cor, aparências de feitio/forma, que também se poderão dever ao monitor e ao navegador web utilizados por aquele. Deste modo, recomendamos ao cliente a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das respetivas características, de modo a certificar-se devidamente destas antes de avançar com a compra.

Preços
Todos os preços da nossa loja online incluem IVA à taxa em vigor.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Encomendas
Para proceder à encomenda de um ou mais artigos, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda online: usar os botões junto a cada artigo para os adicionar ao cesto de compras, alterar as quantidades caso deseje adquirir mais do que uma unidade de cada artigo e fazer o check-out de acordo com as instruções fornecidas pelo website.

Formas de pagamento
Métodos de pagamento disponíveis na loja online: Stripe, Visa e Mastercard e PayPal. Transferência bancária e MB Way também são aceites, no entanto têm de ser solicitados via e-mail. 

Custos e condições de envio
O custo dos portes de envio é sempre somado ao valor do produto, sendo este da responsabilidade do consumidor, excluindo alguma promoção. Em caso de envio para fora da União Europeia poderão ser cobradas taxas alfandegárias adicionais que não são da responsabilidade do beija-flor.

Por norma o envio é feito através dos CTT, em correio registado. Com esta opção de envio conseguimos (nós beija-flor e o cliente) acompanhar a encomenda em todo o seu percurso, desde o envio à recepção. 

Caso não tenha sido possível entregar a encomenda em mão, pelos CTT, o cliente fica responsável por levantar a encomenda na estação dos CTT para qual foi devolvida a encomenda. Se a encomenda não for levantada no prazo estabelecido pelos CTT, e for devolvida ao beija-flor, o seu reenvio será feito mediante o pagamento dos portes de envio adicionais.

Em casos excepcionais/urgentes o envio poderá ser feito via CTT Expresso ou através de outra transportadora (como a DHL ou FedEx). Nestes casos o pedido deverá ser feito por e-mail.

Os envios são feitos semanalmente, entre 1 a 6 dias úteis.
O beija-flor funciona segundo o calendário português. Ao encomendar por favor considere que não será possível efectuar envios durante fins-de-semana e feriados.

Assim que fizer a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação com os detalhes do envio e mais tarde, assim que o envio for feito, receberá um outro e-mail com o código do envio, para que consiga acompanhar a encomenda.

Devoluções
O cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder à sua devolução. Só serão aceites artigos que ainda não tenham sido usados ou alterados e que se encontrem no mesmo estado em que foram adquiridos.
Esta garantia não se aplica aos artigos personalizados.

Caso o cliente deseje avançar com a devolução do artigo, dentro dos 14 dias previstos, terão de proceder ao envio dos mesmos por correio registado, suportando os custos do mesmo e notificando o beija-flor por e-mail do número da encomenda em causa e do tracking number do envio.

Em caso de litígio, poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Algumas destas entidades são:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.cniacc.pt
CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo do Porto
www.cicap.pt

Serviço de apoio ao cliente
Para informações adicionais ou para esclarecimento de qualquer dúvida, pode contactar-nos através do e-mail: geral@obeijaflor.pt

Reclamações
O consumidor pode apresentar uma reclamação, uma sugestão ou elogio em: www.livroreclamacoes.pt

Rutura de stock
Em caso de ruptura de stock, após ter sido realizada a encomenda, o cliente é reembolsado na totalidade do valor pago.

General conditions of sale

For your safety, convenience and complete clarification, read the information described on this page.
By accessing and using our online shop, you confirm your acceptance of these terms.

Beija-flor reserves the right to freely and at any time modify these terms of use and the general conditions of sale in order to adapt them to the applicable legislation, without the need for any prior notice.

Online store holder
The domain and online shop available at www.obeijaflor.pt (below only referred to as “online shop” or “website”) is owned by Susana Gomes, with the 218644485 VAT identification number and owner of the beija-flor brand.

Products
The photographs used in the online shop give a very close idea of ​​the final product, but it is not always possible to guarantee a 100% faithful reproduction of the product that will be sent. There are raw materials that sometimes undergo minor adjustments (color for example) and, consequently, the product also changes. The production processes, being many of them handmade, can also undergo some adjustments.

In addition, the customer should also consider the possibility of differences in color, shape appearance, which may also be due to the screen and web browser used by the customer. So, we recommend the customer to carefully and thoroughly check the product and its characteristics, in order to be properly certified before proceeding with the purchase.

Prices
All prices on our online shop include VAT at the current rate applied in Portugal.
Prices are subject to change without notice.

Orders
To order one or more items, the customer must follow the usual process on online sales sites: use the buttons next to each item to add them to the shopping basket, change the quantities if you wish to purchase more than one unit of each item and check it out according to the instructions provided by the website.

Payment options
Stripe, Visa, Mastercard and PayPal can be used directly in the shop. Bank transfer and MB Way are also accepted but the orders must be placed through e-mail.

Shipping costs and conditions
Shipping costs will be added to the price of the product and must be paid by the buyer, excluding any sales promotion. In case of overseas shipping, outside the EU, there may be additional customs taxes, which beija-flor is not responsible for.

Usually, the orders are shipped using registered mail with CTT. This way we (beija-flor and the buyer) can track the order all the way through, from shipping to delivery.

If the order is not delivered by hand, the buyer will have to pick it up at the post office where it was returned to. If the order is not picked up by the end of the term date, and if it is returned to beija-flor, it will be shipped again after the payment of the additional shipping costs.

In exceptional/urgent cases, shipping can be made through CTT Expresso, or through  another carrier (like DHL or FedEx). In these cases, the order must be placed by e-mail.

Shipments are weekly, between 1 to 6 business days.
Beija-flor works according to the Portuguese calendar. When ordering, please consider that it will not be possible to ship during weekends and holidays.

Once you have placed your order, you will receive a confirmation e-mail with the shipping details and later, once the shipment is made, you will receive another e-mail with the shipping tracking number, so that you can track the order.

Returns
The customer may, within 14 days, after receiving the product, return it. We will only accept items that have not yet been used or modified and that are in the same condition as they were purchased.
This warranty does not apply to customized items.

If the customer wishes to proceed with the return of the items, within the 14 days provided, they will have to send them by registered mail, bearing the costs of the same and notifying beija-flor by e-mail of the order number in question and tracking number of the shipment.

In the event of a dispute, you may resort to an Alternative Consumer Dispute Resolution Entity. Some of these entities are:
CNIACC – National Center for Information and Arbitration of Consumer Disputes
www.cniacc.pt
CICAP – Oporto Consumer Arbitration Court
www.cicap.pt

Customer services
For additional information or to clarify any doubts, you can contact us by e-mail: geral@obeijaflor.pt

Complaints
The customer can submit any complaint, suggestion or compliment at:
www.livroreclamacoes.pt 

Stock break
In case we are out of stock, after having placed the order, the customer is refunded with the full amount paid.