O beija-flor no Arraial do Conto

noteboks arraial do conto

Já publicámos uma fotografia dos cadernos de bolso que fizemos especialmente para o Arraial do Conto, no Brasil, mas ficou prometida toda a história deste trabalho. Como já dissemos várias vezes, conhecer pessoas maravilhosas, e dos vários cantos do mundo, é o melhor presente que temos com este projecto, e este foi mais um desses exemplos. O Renan é um dos nossos clientes queridos, e dos mais antigos!

Começou por comprar caderninhos beija-flor para oferecer aos amigos numa das visitas que fez ao Porto ainda no ano passado, e desde aí podemos dizer que deixou de ser um cliente e passou a ser um amigo nosso. Foram muitos os e-mails trocados, trabalho feito em conjunto, e até já nos conhecemos aqui no Porto, no verão passado.

Foi com uma alegria enorme receber o convite para fazer caderninhos para o Arraial do Conto, um projecto da família que nos deixou cheias de vontade de viajar para o outro lado do oceano.

O Arraial nasceu numa pequena vila, em Minas Gerais,  que foi completamente restaurada e que agora vive para receber todos que a quiserem visitar. O lugar é lindo, e deixamos aqui algumas fotografias para vos mostrar isso mesmo. Melhor do que isto é visitarem a página de facebook para saberem mais acerca de todo o projecto. Sabemos que ele é especial porque mais do que um hotel o Arraial do Conto pretende criar actividades que mobilizem toda a comunidade e não só os que estão hospedados na vila. Nada como fazer like na página e ir acompanhando este projecto que está longe, mas que vale a pena conhecer.

http://www.facebook.com/arraialdoconto

O padrão que temos nos cadernos, está num mosaico de uma das casinhas que fazem parte da vila :) 

beija-florComment