O beija-flor na Oficina CC

beija-flor oficina cc

Aconteceu tudo muito rápido: do convite da Oficina CC, para montar uma instalação numa das paredes da galeria, ao resultado que hoje vos mostro (e que podem ver ao vivo na Oficina)!

oficina cc

É difícil ir à Oficina e não ficar com vontade de voltar! O espaço é lindo, diferente, cheio de particularidades e a simpatia de quem nos atende reforça ainda mais a sensação de conforto que sentimos quando estamos por lá.
Por isso quando a Rute me fez o convite para colocar o beija-flor numa das paredes da Oficina, não poderia ter ficado mais feliz!

Decidimos, fazer a Instalação sobre a temática da primeira colecção de cadernos do beija-flor - a da Azulejaria Portuguesa. Fizémos dos cadernos, os elementos centrais da própria instalação, tirando partido destes enquanto objectos não estáticos, cheios de cores e pormenores que se destacam ali suspensos na parede branca.

A colecção que, em 2011, arrancou com apenas 4 modelos, hoje conta com 17 modelos diferentes. Todos estes modelos estão disponíveis na Oficina, para consulta e venda, nos diferentes formatos dos cadernos beija-flor.

Se em 2011, quando iniciámos o beija-flor, já era apaixonada por padrões, pela azulejaria, com o passar do tempo, e com o crescimento do projecto, essa paixão foi, claramente crescendo! Hoje posso dizer-vos que é rara a cidade, o local, em que não dê por mim a reparar nas fachadas, a fotografar, a comparar desenhos, formas e cores.

Na Oficina está também disponível para consulta o calendário do beija-flor 2015, cujo interior é feito também com o desenho de azulejos portugueses.

(Para os mais curiosos todos os móveis que vêm aqui na Instalação foram recuperados na Oficina!)

Um dos elementos que compõe também a Instalação do beija-flor na Oficina são estas bases de copos/quentes. Funcionam como uma espécie de prolongamento da Exposição pelo resto da Oficina, nomeadamente até à parte de peticos/ cafetaria.

Bem, não me prolongo mais! Deixo as restantes conclusões e/ou considerações por vossa conta! :)
Resta-me agradecer à Rute e à Telma o convite, a oportunidade, a disponibilidade e o entusiasmo!
O Porto ganhou um espaço bonito, cheio de alma e com um grande potencial! Só vos posso desejar o maior sucesso!

Espreitem tudo o que podem fazer na Oficina aqui:
www.oficinacc.pt
Facebook Oficina CC

Oficina CC | Rua da Torrinha, 151, Porto. (podem espreitar aqui e aqui mais fotos e detalhes*)

beija-flor8 Comments