fotografia, um amor assumido.

Quem vai acompanhando o meu trabalho mais de perto percebe que a fotografia tem um papel muito presente. É através dela que comunico muitas das minhas ideias, pensamentos e criações. Mas a fotografia que hoje vos quero falar é outra - mais leve e descomprometida - que faço, pura e simplesmente, pelo imenso prazer que me dá. É a fotografia que resulta daquele momento bonito que vi e decidi registar.

Read More
uma dúzia de anos beija-flor.

É verdade, já são 12 anos deste pequeno pássaro!
Tem sido um caminho intenso, cheio de conquistas e de, verdade seja dita, também de uns valentes trambolhões. Quem me conhece de perto sabe o quão exigente e minuciosa (eufemismo para picuinhas) consigo ser com o meu trabalho e também de alguma pré-disposição que tenho para acumular incidentes, por isso podem imaginar o quão animados têm sido estes últimos anos! 🙃

Read More
o calendário beija-flor 2024

Plantar verde para colher maduro.” é o ditado que dá o mote ao calendário beija-flor 2024.
Foi este ditado que pedi à Inês Viegas Oliveira que ilustrasse, com a subtileza e graciosidade dos seus traços.

Há muito que admiro o trabalho da Inês e era também há muito que procurava a oportunidade certa para a desafiar para uma colaboração com o beija-flor, eis que este ano aconteceu e eu não poderia estar mais feliz com o resultado final!

Read More
a coleção ~atlântico ~ completa

Em 2021, e depois de completar 1 ano a viver nos Açores, criei a coleção Atlântico - uma coleção de cadernos de capa dura onde o mar, o oceano, é mote e inspiração. Mostrei-vos o primeiro caderno - em tons de azul escuro, fazendo uma alusão ao mar profundo - e, há sensivelmente um ano atrás, o segundo caderno, desta vez inspirado pelos tons do mar nos dias quentes de verão pela ilha.
Hoje, e já depois de completarmos 3 anos a viver nesta ilha tão bonita, mostro-vos o número 3 desta coleção. O último caderno desta trio que tanto prazer me deu desenhar.

Read More