a história do nosso padrão número 15

Uma das partes mais bonitas do nosso trabalho tem sido a seleção dos padrões que vem parar à nossa coleção. Se num primeiro momento, quando quisemos arrancar com o projecto, escolhemos alguns que tínhamos fotografado e eram dos nossos preferidos, agora gostamos de ir adicionando padrões devagarinho e de ir saboreando estas mudanças. Gostamos mais ainda quando eles têm significado para nós e quando resultam de trocas e conversas com pessoas que admiramos.

Esta é a segunda vez que pedimos autorização para pegar numa fotografia e passá-la para caderno. A primeira vez aconteceu com a Inês, do Caderno Branco, que deu origem ao nosso padrão número 10. Desta vez a fotografia que adorámos foi tirada pela Rosa Pomar, e tivemos mesmo de lhe pedir o mesmo que pedimos à Inês há mais de um ano atrás. A Rosa não se importou nada que o desenho do nosso padrão número 15 partisse de uma fotografia dela, e por isso deixamos aqui mais um grande obrigada. E aqui está ele!

Esperamos que gostem. Temos mais dois novos padrões na nossa página ali de cima, azulejos de bolso!

beija-flor na experimentadesign '13

Os nossos cadernos vão estar na loja da EXD'13 Lisboa e nós não podíamos estar mais contentes! 
A experimentadesign '13, sob o tema 'No Borders', tem inauguração marcada para a próxima quinta-feira, dia 7 de Novembro e só terminará a 22 de Dezembro.
Por lá poderão ver conferências, projecções, exposições, intervenções urbanas, participar em workshops e debates. 
Nada melhor do que darem uma vista de olhos no programa da semana inaugural (7-10 nov) aqui e consultar toda a informação da EXD no site oficial.

Framing the Uninteresting

Temos novos cadernos a passear aqui pelo blog, desta vez disponíveis para quem os quiser carregar no bolso. O Fernando Vale, um amigo que pelos vistos tem tanto talento para a arquitectura quando para a fotografia, tem trabalho muito bonito que merece mesmo sair do monitor.

Para já ficam aqui quatro cadernos, com quatro fotografias diferentes, do autor da página Framing the Uninteresting.
Vamos já se seguida adicioná-los ao nosso catálogo para que, se gostarem tanto deles como nós, possam fazer os vossos pedidos:)