O início da Encadernação Tradicional pelo beija-flor

custom notebooks beija-flor

Há já algum tempo que andava com vontade de me aventurar na Encadernação Tradicional, arriscar mais e acabar por alargar o portfolio do beija-flor, quanto ao tipo de encadernação que por cá se faz. Pois bem, após alguma formação, e muitos testes concluídos, eis que chegou o momento de assumir este novo serviço do beija-flor! 
Da Quinta da Bouça, veio o pedido e oportunidade perfeita para este início: a criação de um caderno de visita (para conter as mensagens dos hóspedes), para duas das suas casas: a Casa da Eira e a Casa do Sobreiro. Como requisitos base tinha a resistência e a durabilidade (um número de folhas mais elevado), requisitos esses que encaixam, na perfeição, na Encadernação Tradicional.

Procurei que os cadernos fossem coerentes com o conceito das próprias casas/espaços, com o tipo de experiência que por ali se vive: descontraída, natural, familiar e aconchegante.  Criei então 2 cadernos de capa dura, forrado a papel de merceeiro, e miolo de papel reciclado de 140gr. Para a capa recorri à letterpress para a gravação do nome das casas, sem cor, apenas com a inscrição em baixo relevo.

Fiquei muito contente com o resultado final e vocês, gostam? :)

Há por aí interessados em cadernos deste género? Dúvidas, pedidos ou informações, enviem email para: geral.beijaflor@gmail.com

..................................................................................................................................................................

+ info sobre a Quinta da Bouça e todas as suas casas: no blog, no Facebook e no Instagram

beija-florComment