Balanço de verão

As férias são uma boa altura para descansar, passear e para fazer planos para o futuro. Vemos as férias como um recomeço, um novo ano que aí vem, apesar de janeiro ainda demorar a chegar. No fundo, encontrarmos recomeços só pode ser uma coisa boa. Sentimos que podemos recomeçar do zero, que podemos fazer melhor e esquecer o que correu mal ou, simplesmente, arranjar energia para novos desafios.

No beija-flor, que festeja este ano 2 anos de existência, nada correu mal, e este balanço de verão que aqui fazemos tem um lado da balança muito mais pesado que o outro, o lado das coisas boas que ganhámos com ele. Continuamos a querer que, acima de tudo, o beija-flor seja um projecto coerente, que não fuja ao seu propósito, e que quem nos acompanha continue a identificar-se connosco e a gostar do nosso trabalho. Mesmo assim, e com tudo a correr bem, sentimos que temos de mudar, de crescer e de fazer mais. Muitas vezes o medo de dar o passo errado fez com que ficassemos presas a algumas coisas mas, depois de algum tempo de reflexão, percebemos que a mudança tem de estar presente para evoluirmos e continuarmos motivadas com o projecto.

Começamos por querer oferecer a todos cadernos bonitos e baratos, a nossa principal preocupação. Bonitos no aspecto e no significado, já que são cadernos feitos à mão com muita dedicação e paciência, e que nos permitem carregar recordações nos bolsos. Hoje sabemos que existe muita gente a fazer o mesmo, às vezes com tudo demasiado parecido ao ponto de ficarmos desconfortáveis, e o que nós já fazemos há demasiado tempo precisa de crescer para nos sentirmos desafiadas e entusiasmadas, tal como no princípio. 

Para já não vamos desvendar muito mais, mas podem contar com novidades por aqui, sempre feitas em papel e à mão. A primeira virá já amanhã, com fotografias bonitas para poderem ver o que sabemos fazer para além de cadernos.

Esperamos que as vossas férias sejam óptimas e que também vos seja possível recomeçar depois delas com novas e boas energias :)

beijinhos a todos e obrigada por continuarem por cá,
Raquel e Su.